Tradições de luto ao redor do mundo

Google Maps Treks
7 de maio de 2020
Leituras dos livros de Harry Potter
11 de maio de 2020

Tradições de luto ao redor do mundo

O processo de luto é um processo interno e delicado, ao mesmo tempo que é influenciado e influencia a forma como cada sociedade manifesta a sua dor por aqueles que partiram. Os rituais de luto se diferenciam ao redor do mundo e de acordo com as religiões. As fotos acima representam como uma sociedade e/ou religião lida com o processo de luto:

 

Dia de Los Muertos: celebrado no México e em outros países da América Central, o Dia dos Mortos é uma celebração que se inicia no dia 31 de outubro e termina no dia 2 de novembro. É um ritual com festa, muitas flores, música, comida e os doces preferidos dos mortos. Suas caveiras são o seu símbolo mais conhecido.

Shivá: um ritual judeu que contempla 7 dias de luto. Durante o período de Shiv’ah, a pessoa que está de luto fica em um retiro em casa por 7 dias, seguindo uma série de observâncias, evitando compromissos sociais, viagens recreativas e festividades.

Ngaben: celebrado em Bali, o Ngaben ou Pitra Yadyna é um ritual sagrado onde os corpos dos falecidos são cremados. Após o enterro, é decidida a data do o ritual de cremação que dura três dias e consiste em um evento com muitas pessoas, música e oferendas.

Miçangas: a Coréia do Sul tem um ritual de cremação próprio que torna as cinzas dos falecidos em miçangas. O processo de cristalização das cinzas cria miçangas em diversas cores, com o intuito de fazer algo de belo dentro do processo de luto.

Enterros no mar: em alguns países, como a Irlanda, o enterro no mar é algo permitido. O governo irlandês tem uma série de orientações sobre enterros no mar e recomenda aos irlandeses que optem por cremar os corpos e jogar as cinzas no mar, como uma alternativa mais sustentável.


Fotos: (1) e (5): Pixabay, (2): Divulgação, (3) culturetrip.com, (4): G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *